Diploma

Diploma é a prova da formação recebida pelo seu titular.

O aluno de graduação solicita seu diploma no ato da colação de grau na Seção de Alunos, cujo ato é obrigatório e indispensável, sem pagamento de taxas.

O bacharelado e licenciatura conferem um diploma para cada um, sendo a emissão do diploma de licenciatura de responsabilidade da Faculdade de Educação.

Curso de Letras

A USP expede apenas um único diploma de bacharel, constando as habilitações concluídas em forma de apostila. Portanto, os concluintes, portadores de diploma do referido curso, devem apresentá-lo na colação de grau para que seja apostilada e registrada a nova habilitação.

 

Reconhecimento de firma dos diplomas da USP feitos em papel moeda.

Desde 2009 os diplomas da USP são feitos em papel moeda. Para fazer o reconhecimento de assinatura desses diplomas, deve-se considerar duas situações. Se o diploma possui no verso uma assinatura mecânica em tinta azul, o reconhecimento poderá ser feito no 14º Tabelionato de Notas Vampre, que fica na Rua Antonio Bicudo, 64, Pinheiros, São Paulo.

Por outro lado, se o diploma não possui a assinatura mecânica no verso, será necessário trazê-lo até a Divisão de Registros Acadêmicos para adicionarmos uma assinatura manual. Esta assinatura feita a mão poderá ser reconhecida no 13º Cartório de Registro Civil, localizado na Rua Pirajussara, 432, Butantã, São Paulo.

Divisão de Registros Acadêmicos

Rua da Reitoria, 374, 1º andar, Cidade Universitária, Butantã, São Paulo/SP

Telefones: 3091.3413/3372/3216

 

A legalização do diploma para uso no exterior pode ser obtida junto ao Escritório de Representação do Ministério das Relações Exteriores em São Paulo (ERESP)