Estudante Especial

Público Alvo:

COMUNIDADE USP

Poderão ser aceitas matrículas de Estudantes Especiais em disciplinas isoladas dos diversos Departamentos desta Faculdade, conforme Resolução CoG 3757, de 13/12/1990, e de acordo com o decidido pela Comissão de Graduação, em reunião realizada no dia 29/10/2003, observados os seguintes quesitos:

a)    Não ser aluno regular de graduação da USP;

b)   Apresentação de justificativa aceita pelo departamento responsável;

c)    Haver vaga na disciplina em que solicita matrícula;

d)   Ter cumprido o respectivo pré-requisito (se for o caso);

e)    Ser o candidato da comunidade universitária (docente, funcionário ou aluno de pós-graduação da USP). Tratando-se de aluno de pós-graduação, este somente poderá ser aceito se encaminhado pelo orientador para cumprir a disciplina como adaptação;

g)   Ser o candidato portador do certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente;

Somente será possível candidatar-se no máximo a 3 (três) disciplinas por semestre;

O pedido será submetido ao Departamento da disciplina para análise, sendo vedada matrícula para as disciplinas do primeiro ano.

As inscrições devem ser realizadas nas Seções de Alunos dos respectivo curso, nas datas estabelecidas pelo calendário escolar da USP.

1º semestre de 2016: 14 e 15 de janeiro

2º semestre de 2016: 05 e 06 de julho

1º semestre de 2017: 13 e 16 de janeiro

Público Alvo:

PROGRAMA DE INTERCÂMBIO ACADÊMICO ENTRE AS
UNIVERSIDADES ESTADUAIS PAULISTAS USP/UNESP/UNICAMP

Considerando a necessidade de aprofundar o intercâmbio entre as instituições, na área de graduação, estabelecem entre si o que se segue, de acordo com as cláusulas e condições abaixo:

As Universidades Estaduais Paulistas (USP, UNESP e UNICAMP) aceitarão mutuamente créditos decorrentes de disciplinas cursadas em programas de graduação.

Cada Universidade receberá alunos das demais na medida de sua disponibilidade de vagas nas disciplinas em que houver solicitação de matrículas.

Cada aluno poderá cursar o máximo de 3 (três) disciplinas por semestre, no período máximo de 2 (dois) períodos letivos.

Para maiores informações acesse: www.ccint.fflch.usp.br