Transferência Interna

Obs.: NÃO haverá inscrição para transferência para os cursos de Letras e História

Cursos de Filosofia e Ciências Sociais

Transferência Interna (alunos USP) Novidade

CIÊNCIAS SOCIAIS E FILOSOFIA

A Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas receberá pedidos de Transferência Interna dos alunos da Universidade de São Paulo, para ingresso no 1º semestre de 2019, visando preencher as vagas dos cursos de bacharelado em Ciências Sociais e Filosofia.

Inscrição: 21 e 22 de junho de 2018

Os pedidos serão recebidos na Seção de Alunos do respectivo curso, no horário das 15 às 20 horas, no seguinte endereço:

Ciências Sociais e Filosofia - Avenida Professor Luciano Gualberto, 315 sala 114.

Ciências Sociais - vespertino: 14 e noturno: 15

Filosofia - vespertino: 07 e noturno: 10

Documentação exigida

a) Preenchimento de formulário fornecido pela Seção de Alunos.

b) Apresentação do Histórico Escolar do curso de origem atualizado com notas e carga horária das disciplinas cursadas.

c) Atestado de matrícula constando o semestre ideal e a duração ideal do curso ou atestado de matrícula trancada (se for o caso).

Não serão aceitas inscrições com documentação incompleta e fora do prazo estabelecido.

O requerimento e a documentação deverão ser entregues pessoalmente ou através de um procurador.  No caso de procuração, a mesma poderá ser simples, indicando o nome e a cédula de identidade da pessoa autorizada e a finalidade, devidamente assinada pelo candidato.

Condições

Os candidatos somente poderão pleitear transferência para outro curso, se já tiverem concluído, pelo menos, dois semestres do curso de origem e com o aproveitamento de 50% dos créditos matriculados, sendo vedada a inscrição de ingressantes de 2018.

A transferência somente será autorizada uma única vez.

Será vedada a transferência dos candidatos nas seguintes situações:

a)      que já tiverem concluído o curso/habilitação principal de ingresso,

b)      terem ultrapassado dois terços do tempo ideal da duração do curso de origem.

Critérios de seleção

a) Análise do histórico escolar do curso de origem.

b) Prova escrita (individual e sem consulta).

c) Entrevista (se houver necessidade).

A análise do histórico escolar será de caráter eliminatório e considerará os seguintes itens:

(1) Rendimento Escolar (média ponderada igual ou superior a 5,0).

(2) Trajetória acadêmica (quantidade de reprovações em disciplinas, quantidade de transferências, trancamentos, desligamentos e tempo de permanência no curso).

Prova Escrita: O candidato que não alcançar a nota mínima 5,0 (cinco) será reprovado no processo de transferência.

Classificação e preenchimento das vagas

Serão convocados, obedecida à ordem decrescente, os candidatos habilitados até o limite do número de vagas, de acordo com a classificação obtida na prova escrita.

A obtenção da nota mínima 5,0 (cinco) não implica a aceitação da transferência.

A vaga remanescente de um período (vespertino ou noturno) poderá, a critério da Comissão Coordenadora de Curso, ser preenchida por candidato classificado em outro período, respeitando-se sempre a ordem de classificação.

Em caso de empate de notas com valores idênticos, a Comissão Coordenadora de curso classificará o candidato

Curso: Geografia

A Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo receberá pedidos de Transferência Interna dos alunos da Universidade de São Paulo, para ingresso no 1º semestre de 2018, visando preencher as vagas do curso de Bacharelado em Geografia.

O candidato só poderá pleitear transferência se já tiver:

(1) Concluído, pelo menos, dois semestres do curso de origem, no ato da inscrição;

(2) Obtido aproveitamento de, pelo menos, 50% dos créditos matriculados;

(3) A transferência somente será autorizada uma única vez;

Será vedada a transferência dos candidatos:

(1) Que já tiverem concluído o curso/habilitação principal de ingresso,

(2) Que tiverem ultrapassado dois terços do tempo ideal da duração do curso de origem.

Inscrição: 22 e 23 de Janeiro de 2018

Os pedidos serão recebidos na Seção de Alunos, no horário das 14h00min às 18h00min, no seguinte endereço:

Prédio de Geografia e História – Avenida Prof. Lineu Prestes, 338 térreo, Cidade Universitária, São Paulo, SP.

VAGAS: Diurno: 08 e Noturno: 15

DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA PARA INSCRIÇÃO

(1) Preenchimento de formulário fornecido pela Seção de Alunos;

(2) Apresentação do Histórico Escolar do curso de origem atualizado com notas e carga horária das disciplinas cursadas;

As demais informações poderão ser obtidas no edital (clique aqui)

Edital de Transferência Interna 2018 - Geografia.pdf166.98 KB