RETIFICAÇÃO DE MATRÍCULA - 1º SEM 2021

RETIFICAÇÃO DE MATRÍCULA – 1º SEMESTRE DE 202

DE 25 A 31 DE MARÇO

EXCLUSÕES DE OPTATIVAS

As disciplinas constarão da matrícula como pendentes para a etapa de exclusão de optativas, pelos alunos no sistema “Júpiter”, nos dias 15 e 16 de março.

Serão efetivadas no dia 17 de março, as disciplinas sem conflito de horários e com requisitos cumpridos, passando da condição dependente para matriculado.

Continuarão como pendentes as disciplinas cujos requisitos aguardam o lançamento das notas do segundo semestre de 2020.

EXCLUSÕES DE OPTATIVAS E OBRIGATÓRIAS

Receberemos por e-mail, exclusões de disciplinas obrigatórias e optativas, de 25 a 31 de marçoEncaminhe nome completo, número usp e código da discilina a ser excluída.

Caso a grade horária esteja correta, sem conflitos de horários e com todos os requisitos cumpridos não será necessário retificar matrícula. Seu nome aparecerá na lista do docente e poderá frequentar o curso.

Retifique obrigatoriamente se houver conflito de horário entre disciplinas (exclua as que não pretende cursar);

Se o conflito de horário entre disciplinas obrigatórias e optativas não for corrigido, ocorrerá a exclusão automática da optativa, após o período de retificação de matrícula (de 25 a 31 de março).
(de 25 a 31 de março).

No período de retificação de matrícula não será permitida a troca de professores nos casos de disciplinas com duas ou mais turmas no mesmo horário. Vale lembrar que as disciplinas OBRIGATÓRIAS com turmas lotadas não serão sugeridas, para criação de requerimentos, portanto, não solicite exclusão de disciploina obrigatórias para mudança de professor.

Os docentes receberam as listas das turmas das discipinas FLC0275 - Fonética e Fonologia do Português, FLC0277 - Sintaxe do Português e FLC0285 - Teorias do Textos Escritos, que estão formadas com o mesmo número de alunos, portanto, não serão aceitos remanejamentos.

REQUERIMENTOS

Para INCLUSÃO DE DISCIPLINA, deverá ser gerado requerimento no sistema júpiter, de 25 a 31 de março.

O sistema aceitará requerimentos, mesmo que os requisitos da disciplina pretendida não tenham sido cumprido. O parecer será cadastrado pelo docente responsável pela turma.

LEMBRE-SE:

Gerar requerimento não é garantia de vaga na turma pretendida.

Os inscritos em turmas de disciplinas obrigatórias que excederam o total de vagas estabelecidas (IT), deverão gerar requerimento (sistema júpiter) para outra turma com vaga disponível.

Inscrição em turma OPTATIVA lotada estará sujeita a INDEFERIMENTO, sem possibilidade de remanejamento para outra turma.

Os deferimentos dos requerimentos de disciplinas optativas, estarão condicionados à abertura de novas vagas ou eventuais desistências.

Para as obrigatórias o requerimento será autorizado somente no caso de não haver outra opção de horário;

Não serão deferidos os requerimentos de inclusões de matrículas em disciplinas com conflito de horário.

PARA LICENCIATURA O PROCEDIMENTO É O MESMO:

1- Para exclusão de disciplina, encaminhe nome completo, número usp e código da discilina a ser excluída.

2- Para inclusões será necessário gerar requerimento no sistema “júpiter”, para avaliação da Faculdade de Educação.

Se o conflito de horário entre disciplinas obrigatórias e optativas não for corrigido, ocorrerá a exclusão automática da optativa, após o período de retificação de matrícula.
Se o conflito de horário entre disciplinas optativas não for corrigido, ocorrerá a exclusão aleatória de uma delas após o período de retificação de matrícula.

Receberemos por e-mail, exclusões de disciplinas obrigatórias e optativas, até o último dia letivo, sempre nas últimas semanas dos meses de março, abril , maio, junho e julho desde que não haja lançamentos de notas. Para excluir disciloinas, encaminhe nome completo, número usp e código da discilina a ser excluída.

CALENDÁRIO ESCOLAR - 1º Semestre Letivo de 2021

MARÇO
15 e 16 Exclusão de disciplinas optativas no sistema Júpiter
25 a 31 Exclusão de disciplinas por e-mail e criação de requerimento no sistema Júpiter
ABRIL
1 a 12 Período de análise dos requerimentos de matrícula, pelos docentes
12 INÍCIO DAS AULAS DO 1º SEMESTRE LETIVO
26 a 30 Exclusão de disciplinas do 1º semestre de 2021, por e-mail
30 DEFERIMENTO AUTOMÁTICO, pelo Sistema Júpiter, dos requerimentos de matrícula sem parecer.
MAIO
1 a 31 Aproveitamento de Estudos
24 a 31 Exclusão de disciplinas do 1º semestre de 2021, por e-mail
JUNHO
28 a 30 Exclusão de disciplinas do 1º semestre de 2021, por e-mail
JULHO
12 a 19 PERÍODO DE MATRÍCULA DOS ALUNOS para o 2º semestre de 2021 (1ª Interação).
26 a 30 Exclusão de disciplinas do 1º semestre de 2021, sem registro de notas, por e-mail
31 ENCERRAMENTO DAS AULAS DO 1º SEMESTRE LETIVO