Retorno após cancelamento de matrícula

O ex-aluno que tiver sua matrícula cancelada poderá requerer uma única vez e no máximo até cinco anos após o cancelamento de matrícula, seu retorno à USP, desde que devidamente justificadas as causas que provocaram o cancelamento e que tenha concluído pelo menos 70% do currículo do referido curso.

Para isto, deverá baixar o arquivo em pdf do requerimento para o preenchimento. Em seguida deverá ser escaneado (requerimento e comprovantes) e enviado por e-mail para Seção de Alunos do respectivo curso. >REQUERIMENTO<

O requerimento e a justificativa serão examinados pela Comissão de Graduação que poderá deferir o pedido, devendo adaptar-se ao currículo em vigor e concluir o curso no prazo estabelecido.  O resultado do requerimento será enviado por e-mail, pois não há previsão de retorno das atividades na Universidade em razão do COVID-19.

Para o retorno no 2º semestre de 2020 (04 a 29 de maio de 2020)

Para o retorno no 1º semestre de 2021 (01 a 30 de outubro de 2020)

Seção de Alunos de Filosofia e Ciências Sociais: E-mail: secaoalunosfcs@usp.br

Seção de Alunos de Geografia e História: E-mail: secaoalunosgh@usp.br

Seção de Alunos de Letras: E-mail: secaoalunosletras@usp.br

NORMAS PARA O BACHARELADO (clique aqui)

NORMAS PARA LICENCIATURA(clique aqui)

Cancelamento de matrícula e a cessação total dos vínculos do aluno com a Universidade.

·         Se for ultrapassado o prazo máximo de trancamento total de matrícula;

·         Se o aluno não se matricular por dois semestres consecutivos;

·         Se o aluno não obtiver nenhum crédito em dois semestres consecutivos;

·         Se o aluno for reprovado por frequência em todas as disciplinas em que se matriculou em qualquer um dos dois semestres do ano de ingresso;

·         Não obtiver aprovação em pelo menos vinte por cento dos créditos em que se matriculou, nos dois semestres anteriores;

·         Não integralizar os créditos no prazo máximo para conclusão do curso.

·         O cancelamento da matrícula no Curso de Licenciatura ocorrerá quando o aluno exceder o sétimo semestre contado a partir da matrícula em qualquer disciplina da grade curricular da licenciatura.

Portaria FFLCH-5 (2).pdf7.06 KB
Portaria-19.2008.pdf62.05 KB