Retorno após cancelamento de matrícula

O ex-aluno que tiver sua matrícula cancelada poderá requerer uma única vez e no máximo até cinco anos após o cancelamento, seu retorno à USP, desde que devidamente justificadas as causas que provocaram o cancelamento e que tenha concluído pelo menos 70% do currículo do referido curso.

O requerimento e a justificativa serão examinados pela Comissão de Graduação que poderá deferir o pedido, devendo adaptar-se ao currículo em vigor e concluir o curso no prazo estabelecido.

Para isto, deverá preencher o requerimento e apresentar na Seção de Alunos do respectivo curso, nas seguintes datas:

Para o retorno no 1º semestre de 2018 (02 a 31 de outubro de 2017)

Para o retorno no 2º semestre de 2017 (02 a 31 de maio de 2017)

NORMAS PARA O BACHARELADO (clique aqui)

NORMAS PARA LICENCIATURA(clique aqui)

Cancelamento de matrícula e a cessação total dos vínculos do aluno com a Universidade.

·         Se for ultrapassado o prazo máximo de trancamento total de matrícula;

·         Se o aluno não se matricular por dois semestres consecutivos;

·         Se o aluno não obtiver nenhum crédito em dois semestres consecutivos;

·         Se o aluno for reprovado por frequência em todas as disciplinas em que se matriculou em qualquer um dos dois semestres do ano de ingresso;

·         Não obtiver aprovação em pelo menos vinte por cento dos créditos em que se matriculou, nos dois semestres anteriores;

·         Não integralizar os créditos no prazo máximo para conclusão do curso.

·         O cancelamento da matrícula no Curso de Licenciatura ocorrerá quando o aluno exceder o sétimo semestre contado a partir da matrícula em qualquer disciplina da grade curricular da licenciatura.

Portaria FFLCH-5 (2).pdf7.06 KB
Portaria-19.2008.pdf62.05 KB