Cartão USP

 

Para solicitar o cartão de estudante USP, acesse o Sistema Júpiterweb (https://uspdigital.usp.br/jupiterweb/), clique na seção “Cartão USP” e siga as instruções.

Para a emissão do cartão, é necessário o upload de uma foto 3x4 escaneada.

Em, aproximadamente, 20 dias o cartão estará disponível para ser retirado na Seção de alunos de Letras – um e-mail automático será enviado informando quando o cartão estiver disponível na unidade.

 

Solicitação de 2a via do cartão USP

Para solicitar a 2ª via do cartão USP, acesse o Sistema Júpiterweb (https://uspdigital.usp.br/jupiterweb/), clique na seção “Cartão USP”, selecione o motivo (perda, cartão danificado etc.), gere a guia de pagamento da taxa e pague o valor referente a nova solicitação. Assim que o pagamento for registrado, a confecção do novo cartão é autorizada no sistema.

Caso o motivo da nova solicitação seja furto ou roubo, apresente o boletim de ocorrência na Seção de alunos de Letras para ter isenção do pagamento da taxa.

Em, aproximadamente, 20 dias o cartão estará disponível para ser retirado na Seção de alunos de Letras - um e-mail automático será enviado informando quando o cartão estiver disponível na unidade.

 

Decreto Estadual nº 55.588 A Universidade de São Paulo segue o Art. 2 do Decreto 55.588 de 17 de março de 2010, que dispõe sobre o tratamento nominal das pessoas transexuais e travestis nos órgãos públicos do estado de São Paulo. Para solicitar a alteração do nome nos cartões USP, compareça à Seção de Alunos de Letras para cadastrar o nome social no Sistema Júpiter e, então, já solicitar a emissão de um novo cartão (sem custo) com o nome atualizado.

Mais informações: http://prceu.usp.br/uspdiversidade/nome-social/ e http://prceu.usp.br/uspdiversidade/wp-content/uploads/2018/06/Procedimentos-Pr%C3%B3-reitoria-de-gradua%C3%A7%C3%A3o-USP-S%C3%A3o-Paulo.pdf