2ª via de Diploma

A 2ª via de diploma poderá ser solicitada em casos de modificação de dados de registro civil, extravio, dano ou destruição da 1ª via.

Para isso, são necessários:

 Requerimento de 2ª via contendo os seguintes requisitos:

- Endereçado à Diretora da unidade onde o curso foi realizado;

- Assinatura do interessado, devidamente qualificado;

- Relato da ocorrência;

- Assinatura de duas testemunhas, devidamente qualificadas;

 Comprovação da publicação do extravio do diploma, em órgão de imprensa de grande circulação no município onde se situa a Unidade que o expediu, com antecedência de 30 (trinta) dias pelo menos;

 Juntada da 1ª via do diploma quando não for caso de extravio;

 Cópia do RG ou do RNE;

 Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento;

 Pagamento do valor referente ao registro de 2ª via.

 

Depois de entregue toda a documentação solicitada, você deve aguardar a comunicação da Seção de Alunos (através de e-mail), sobre o pagamento do valor (R$150,00) referente à segunda via do diploma.

Instruções para pagamento: 

Enviar para o e-mail tesourariafflch@usp.br os seguintes dados: 
 
- Nome completo 
- CPF 
- Nº USP 
- Curso  
- Comprovante de depósito ou transferência 
 
Dados Bancários: 
 
Banco do Brasil 
Agência 7009-2 
C/c 130396-1 
R$ 150,00 
CNPJ: 63.025.530/0016-90 
 
A Tesouraria responderá o e-mail encaminhando o recibo de pagamento. Você deve aguardar contato da seção de alunos para retirada do Diploma. 

 

A expedição de 2ª via de diploma da USP é regulada pelas Resoluções USP nº 5490/2008 [1] e 5930/2011

 

 

AnexoTamanho
RESOLUÇÃO Nº 549 SEGUNDA VIA DE DIPLOMA.pdf27.54 KB
Modelo de Requerimento para pedido da 2º via de Diploma .pdf65.9 KB