2ª via de Diploma

A 2ª via de diploma poderá ser solicitada em casos de modificação de dados de registro civil, extravio, dano ou destruição da 1ª via.

Para isso, são necessários:

 Requerimento de 2ª via contendo os seguintes requisitos:

- Endereçado ao Diretor da unidade onde o curso foi realizado;

- Assinatura do interessado, devidamente qualificado;

- Relato da ocorrência;

- Assinatura de duas testemunhas, devidamente qualificadas (maiores de 18 anos)

 

 Juntada de comprovação da publicação do extravio do diploma, em órgão de imprensa de grande circulação no município de São Paulo. 

 Juntada da 1ª via do diploma quando não for caso de extravio;

 Cópia do RG ou do RNE;

 Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento;

 Pagamento do valor referente ao registro de 2ª via (aguardar a comunicação da seção de alunos).

 

Depois de entregue a documentação solicitada, na seção de alunos, você deve aguardar a comunicação da Seção de Alunos (através de e-mail), sobre o pagamento do valor (R$200,00) referente à segunda via do diploma.

Instruções para pagamento: 

Enviar para o e-mail tesourariafflch@usp.br os seguintes dados: 
 
- Nome completo 
- CPF 
- Nº USP 
- Curso  
- Comprovante de depósito ou transferência 
 
Dados Bancários: 
 
Banco do Brasil 
Agência 7009-2 
C/c 130396-1 
R$ 150,00 
CNPJ: 63.025.530/0016-90 
 
A Tesouraria responderá o e-mail encaminhando o recibo de pagamento.
 
Você deve aguardar contato da seção de alunos para retirada do Diploma, no prazo de 120 dias. 

 

A expedição de 2ª via de diploma da USP é regulada pelas Resoluções USP nº 5490/2008 [1] e 5930/2011.

 

MODELO PARA PEDIDO DA SEGUNDA VIA DE DIPLOMA_0.pdf