Trancamento total de curso

Você pode solicitar o trancamento total do curso por até 04 semestres sem justificativa. Para isso, você deve ter cumprido, no mínimo, 24 créditos e ter matrícula em disciplina para o semestre em curso. Para solicitar, basta comparecer à Seção de Alunos de Letras e preencher o formulário correspondente até o primeiro mês depois do início das aulas. Após esse prazo, você deve comprovar frequência nas disciplinas (apresentar frequência em, no mínimo, 75% dos créditos) em que está matriculado para requerer o trancamento total do curso. Se, ao final do 4º semestre de trancamento, você não pedir destrancamento ou prorrogação, será jubilado por abandono de curso.

Prorrogação de trancamento total: você pode solicitar a prorrogação do trancamento total por até mais 02 semestres mediante apresentação de justificativa e comprovação dos motivos alegados. A análise do pedido será feita pela Comissão de Graduação da FFLCH. Para isso, você deve comparecer à Seção de alunos de Letras e solicitar a prorrogação antes de vencer o prazo anterior de 04 semestres (caso você esteja com a matrícula trancada).

Regulamento: https://uspdigital.usp.br/jupiterweb/grdInformacoesAcademicas.jsp?codmnu=2212

TRANCAMENTO_TOTAL.pdf66.58 KB
TRANCAMENTO TOTAL INFORMAÇAO DE FREQ.doc54.5 KB