Trancamento total de curso

Você pode solicitar o trancamento total do curso por até 04 semestres sem justificativa. Para isso, você deve ter cumprido, no mínimo, 24 créditos e ter matrícula em disciplina para o semestre em curso. Para solicitar, basta comparecer à Seção de Alunos de Letras e preencher o formulário correspondente até o primeiro mês depois do início das aulas. Após esse prazo, você deve comprovar frequência nas disciplinas (apresentar frequência em, no mínimo, 75% dos créditos) em que está matriculado para requerer o trancamento total do curso.

Se, ao final do 4º semestre de trancamento, você não pedir destrancamento ou prorrogação, será jubilado por abandono de curso.

Trancamento por motivo excepcional (doença): se você precisar trancar o curso por motivo de doença (e não ter condições de comprovar frequência em disciplinas), deverá preencher requerimento na Seção de Alunos de Letras solicitando o trancamento por motivo excepcional e justificar a impossibilidade de prosseguir o curso com a apresentação de comprovantes (laudo médico, atestados, declarações etc). O pedido será encaminhado à Comissão de Graduação da FFLCH para análise e, quando necessário, à critério da CG, a FFLCH poderá solicitar manifestação da área ambulatorial do Sistema de Saúde da USP.

Prorrogação de trancamento total: você pode solicitar a prorrogação do trancamento total por até mais 02 semestres mediante apresentação de justificativa e comprovação dos motivos alegados. A análise do pedido será feita pela Comissão de Graduação da FFLCH. Para isso, você deve comparecer à Seção de alunos de Letras e solicitar a prorrogação antes de vencer o prazo anterior de 04 semestres (caso você esteja com a matrícula trancada).

Regulamento: https://uspdigital.usp.br/jupiterweb/grdInformacoesAcademicas.jsp?codmnu=2212 ;  http://www.leginf.usp.br/?resolucao=resolucao-cog-no-3761-de-17-de-dezembro-de1990

TRANCAMENTO TOTAL INFORMAÇAO DE FREQ.doc54.5 KB
RETORNO_APOS_TR.TOTAL_.pdf57.85 KB