Matrícula - 2º semestre 2019

RETIFICAÇÃO DE MATRÍCULA – 2º SEMESTRE DE 2019

Após a consolidação das matrículas prevista para dia 12 de julho, as disciplinas com vagas reservadas passarão para condição de pendente (P) no Resumo Escolar e permanecerão assim até o dia 17 de julho.

Nos dias 15 e 16 de julho haverá possibilidade de exclusões de disciplinas optativas livres e eletivas pelo sistema júpiter.

Para exclusão de disciplinas obrigatórias (caso seja imprescindível), será necessário preenchimento de formulário, para devolução por e-mail, de 18 a 22 de julho. O formulário será encaminhado no dia 18 pela manhã.

Caso a grade horária esteja correta, sem conflitos de horários e com todos os requisitos cumpridos não será necessário retificar matrícula. Seu nome aparecerá na lista do docente e poderá frequentar o curso.

Retifique obrigatoriamente se houver conflito de horário entre disciplinas (exclua as que não irá cursar);

Se o conflito de horário entre disciplinas obrigatórias e optativas não for corrigido, ocorrerá a exclusão automática da optativa, após o período de retificação de matrícula.
Se o conflito de horário entre disciplinas optativas não for corrigido, ocorrerá a exclusão aleatória de uma delas após o período de retificação de matrícula.

No período de retificação de matrícula não será permitida a troca de professores nos casos de disciplinas com duas ou mais turmas no mesmo horário. Vale lembrar que as disciplinas OBRIGATÓRIAS estão com turmas lotadas e não serão sugeridas, portanto, não solicite exclusão de disciplina obrigatória para mudança de professor.

Para INCLUSÃO DE DISCIPLINA, deverá ser gerado requerimento no sistema júpiter, de 18 a 22 DE JULHO.

LEMBRE-SE:

Gerar requerimento não é garantia de vaga na turma pretendida.

Os inscritos em turmas de disciplinas obrigatórias que excederam o total de vagas estabelecidas (IT), deverão gerar requerimento (sistema júpiter) para outra turma com vaga disponível. Inscrição em turma OPTATIVA lotada estará sujeita a INDEFERIMENTO, sem possibilidade de remanejamento para outra turma.

A aceitação de pedidos de inscrições em turmas de disciplinas optativas lotadas, estará condicionada à abertura de novas vagas ou eventuais desistências.

Para as obrigatórias o requerimento será autorizado somente no caso de não haver outra opção de horário;

Não serão deferidos os requerimentos de inclusões de matrículas em disciplinas com conflito de horário.

A seção de alunos não receberá pedidos de exclusão ou inclusão no guichê de atendimento. Em caso de dúvidas entre em contato conosco <secaoalunosletras@usp.br>

Verifique no primeiro dia de aula, com o professor ministrante, se existe possibilidade de aceitação do requerimento.

PARA LICENCIATURA O PROCEDIMENTO É O MESMO:

1- Para exclusão de disciplina(s) OBRIGATÓRIAS preencha o formulário anexo, salve no formato doc ou odt, anexe o arquivo e devolva preenchido, por e-mail nos dias 18 e 22 de julho.

2- Para inclusões será necessário gerar requerimento no sistema júpiter, que será analisado pela Faculdade de Educação.

CALENDÁRIO ESCOLAR

2º Semestre Letivo de 2019

Julho

11 e 12

Consolidação das matrículas

15 e 16

Período de exclusão de disciplinas optativas, no sistema júpiter.

18 a 22

Período de exclusão de disciplinas obrigatórias, por meio de formulário, com devolução por e-mail.

18 a 22

Período de requerimentos, pelo sistema júpiter

19

Final do período para realização de recuperação (1º semestre)