A 2ª via de diploma poderá ser solicitada em casos de modificação de dados de registro civil, extravio, dano ou destruição da 1ª via.
Para isso, são necessários:
Requerimento de 2ª via contendo os seguintes requisitos:
- Endereçado ao Diretor da unidade onde o curso foi realizado;
- Assinatura do interessado, devidamente qualificado;
- Relato da ocorrência;
- Assinatura de duas testemunhas, devidamente qualificadas (maiores de 18 anos)
Juntada de comprovação da publicação do extravio do diploma, em órgão de imprensa de grande circulação no município de São Paulo.
Juntada da 1ª via do diploma quando não for caso de extravio;
Cópia do RG ou do RNE;
Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento;
Pagamento do valor referente ao registro de 2ª via (aguardar a comunicação da seção de alunos).
Depois de entregue a documentação solicitada, na seção de alunos, você deve aguardar a comunicação da Seção de Alunos (através de e-mail), sobre o pagamento do valor (R$200,00) referente à segunda via do diploma.
Instruções para pagamento:
A expedição de 2ª via de diploma da USP é regulada pelas Resoluções USP nº 5490/2008 [1] e 5930/2011.
MODELO PARA SOLICITAÇÃO DA SEGUNDA VIA DO DIPLOMA - BACHARELADO E OU LICENCIATURA_0.pdf